No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


30/05/2019 | 16h45min

Curso de Biologia realizará estudo científico no Parque Zamperetti

Projeto de extensão e pesquisa foi apresentado e entregue ao Executivo na última quinta

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O Curso de Ciências Biológicas da URI Santiago realizará a partir de agosto  um Projeto de Extensão e Pesquisa no Parque Zamperetti.

 

O principal objetivo deste trabalho é proporcionar aos alunos de Ensino Fundamental e Médio, de Santiago e região, a integração com a natureza, o entretenimento e o conhecimento científico acerca das diferentes raízes, caules e classificações botânicas encontradas no parque.

 

As atividades serão desenvolvidas através de forma orientada. Após agendamento da escola interessada, os alunos irão deslocar-se pelo parque buscando as diferentes espécies e associações existentes entre fauna e flora.

 

Denominado "Entretenimento, Conhecimento Científico e Aprendizado no Parque Zamperetti", o projeto está sob a coordenação da professora da URI, Cisnara Pires Amaral, e do professor da Escola Cristóvão Pereira, Mário Luiz Corcini Carvalho; que contam com o auxílio da bióloga egressa da Universidade Marciela Bressan Rodrigues Vieira. 

 

Conforme a coordenadora, esta parceria irá consolidar a importância dos trabalhos realizados pelo curso de Ciências Biológicas. “Fato proporciona a integração entre conhecimento científico e cotidiano, respeito às diferentes formas de vida, reiterando a missão da universidade de auxiliar o conhecimento, o intercâmbio e a consciência coletiva”, explica.


Veja também:


16/06/2019 | 14h40min

» Loteria: Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 125 milhões na quarta-feira

16/06/2019 | 14h39min

» Internacional: Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

16/06/2019 | 14h38min

» Política: Presidente do BNDES pede demissão


Comentários:


Voltar ao topo