No ar:

Ouvir!     

» Geral » Arte


29/03/2019 | 11h15min

Cultura em família? O resultado é surpreendente

Oficina de teatro na Estação do Conhecimento é um exemplo

Suéli e a filha Luiza. Foto: DivulgaçãoSuéli e a filha Luiza. Foto: Divulgação

O gestor de cultura, Rodrigo Neres, destaca o papel que as famílias estão tendo junto a oficina de teatro na Estação do Conhecimento.

 

“É muito especial e gratificando receber o carinho dos familiares, ser abraçado pelos pais com gratidão e ouvir os relatos das coisas que os filhos contam em casa, de como eles curtem estar na Estação, do professor e principalmente de fazer teatro. Isso nos dá esperança!”

 

Suéli Soares, mãe da Luiza de 9 anos relata que: “minha filha está encantada com a oficina de teatro. A cada aula retorna mais entusiasmada. Criatividade, desinibição, comunicação e muita diversão é o que ela me conta muito contente.”

 

 Já Andriele Mendes Machado, mãe do Luiz Eduardo de 11 anos comenta que “no 4º Enceninha ele ganhou o troféu de melhor ator coadjuvante. Eu sempre incentivo de participar se ele gosta, pois somos pessoas simples e surgiu a oportunidade de fazer parte do teatro na estação do conhecimento onde fiz sua inscrição, e ele está amando participar e quer seguir em frente. E com orgulho agradeço esta oportunidade do Luiz estar participando.”

 

Os pais Kelin Pinheiro e Gustavo Volpato dizem que “a alegria de um pai/mãe, é ver seu filho feliz. Nossos filhos, Manuela e Bruno, estão tendo sábados mágicos, desafiadores, divertidos, de muita aprendizagem e felicidade na Oficina de Teatro do Departamento de Cultura. Para além dessa felicidade, estar num espaço público, num evento gratuito, de altíssima qualidade e que abre espaço para a arte, nos deixa ainda mais felizes! Obrigada Rodrigo e Pablo por adicionaram encantamento a vida de nossos filhos.”

 

Neres ainda destaca a formação do professor em licenciatura em teatro pela UFRGS que possibilita uma metodologia e uma didática que atrai e encanta os participantes, tendo compromisso com o fazer artístico e a formação dos mesmos.

 

Para o ator e diretor Pablo Fernando Damian, que ministra a oficina, “o significativo envolvimento dos participantes, e de seus familiares, estão fazendo deste projeto um marco significativo nas artes cênicas no interior do estado. Um projeto com visão pioneira, onde o aspecto pedagógico e de formação cênica são levados em consideração a cada encontro.”

 

Tanto na visão do Departamento de Cultura, como de Pablo Damian, estes projetos servem para perdurar esta linda tradição espalhada pelos palcos dos festivais do interior do estado.

 

 

 


Veja também:


18/07/2019 | 16h46min

» Agenda: Bandeira do Brasil será tema da Semana da Pátria em Santiago. Ordem do desfile está pré-definida

18/07/2019 | 11h05min

» Solidariedade: Campanha do Agasalho de Santiago perto de 70 mil peças arrecadadas

18/07/2019 | 10h20min

» Saúde: Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas


Comentários:


Voltar ao topo