No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


08/01/2022 | 06h05min

Covid-19: em meio ao aumento de casos, Santiago intensifica vacinação

Nesta sexta foram mais de mil pessoas imunizadas; Ampliado atendimento médico no CTC e PAM, bem como a aquisição de testes e medicamentos

VanCina segue em pontos estratégicos. Foto: DivulgaçãoVanCina segue em pontos estratégicos. Foto: Divulgação

No dia em que a Secretaria Estadual de Saúde declarou Transmissão Comunitária da Variante Ômicron em todo RS, Santiago vacinou quase mil pessoas contra a Covid-19.

 

Nessa sexta-feira, com expediente entre 8h e 14h, a VanCina (frente a Prefeitura), o Centro Materno Infantil e os ESFs tiveram intensa procura por doses, especialmente a de reforço.   Neste sábado a VanCina estará toda manhã na entrada do calçadão.

 

Conforme disse o secretário de Saúde, Eldrio Machado, novamente foi  registrado um aumento significativo na médica móvel de  novos casos covid e uma intensa movimentação no CTC, PAM e PSM. 

   

Machado, observa que é a mesma situação que ocorre em todo país e no Estado.  Porém com um novo cenário pandêmico, completamente diferente da experiência passada.

 

Transmissão está em aceleração desde a segunda quinzena de dezembro, porém com quadros muito leves e quase nenhum agravamento nos casos confirmados de covid19.   Esmagadora maioria assintomática e/ou sintomas leves.   Nenhum impacto no uso de exames complexos de diagnóstico nem hospitalização.

 

Esse, segundo Eldrio Machado é o resultado da resposta imunológica da vacinação em massa da nossa população e as novas características da cepa viral do coronavirus (mais transmissível e menos agressiva). 

 

Muitos casos de síndrome gripal, com sintomas iguais, que negativam para covid-19.

 

"Situação é de alerta, pois aumentou muito a procura por testagem e avaliação clínica.  Ampliamos o atendimento médico no CTC e PAM, bem como a aquisição de testes e medicamentos. Seguimos com apenas um paciente internado com covid-19 no nosso Hospital de Santiago", finalizou o secretário de Saúde. 


Veja também:


28/05/2022 | 15h33min

» Saúde: Tabaco contribui para maioria da poluição dos plásticos no planeta

28/05/2022 | 08h32min

» Economia: Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS

28/05/2022 | 06h33min

» Polícia: Produtos impróprios para consumo e outras irregularidades são constatadas pela polícia em mercado


Comentários:


Voltar ao topo