No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


12/11/2020 | 17h43min

Corsan faz novas substituições de ramais para a nova rede adutora em Santiago

O gestor Lusardo Parize disse que é mais uma etapa concluída de uma demanda antiga da companhia

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Corsan, unidade de Santiago, dando seguimento as obras realizou na última quarta-feira (11) substituições de ramais para a nova rede adutora.

 

O gestor Lusardo Parize disse que é mais uma etapa concluída de uma demanda antiga da companhia que resultou na construção de mais de 500 metros de rede que vai reduzir em muito a perda de água e interrupções no abastecimento. A canalização de cimento amianto foi substituída por PVC.

 

Lusardo informou ainda que as equipes têm trabalhado em alguns vazamentos menores na cidade a partir da equalização da pressão. Cita que na avenida Padre Assis, no Bairro Ana Bonato, foi feita substituição de quase 400 metros de canalização, passando para a rede nova já existente, incluindo os ramais. Conforme Lusardo a ideia é reduzir ao máximo o número de vazamentos, reduzindo a perda de água.

 

Em relação à barragem coloca que a bacia está com 9 metros e 40 cm nível tranquilo, frente ao normal que é  mais que 10 metros. Enquanto a chuva não vem às possibilidades de reforço, como o  Terceiro Lajeado, está dentro das tratativas da Corsan. Salienta que a situação da estiagem está sendo monitorada. Recentemente foram feitas obras de contenção no ladrão para armazenar mais água da chuva e aumentar a capacidade da bacia que por duas vezes deu sinal de baixa e assustou a população.

 

O uso racional de água tratada está sendo orientado para evitar o desperdício, assim com a Corsan está tentando resolver todos os vazamentos, com o mesmo objetivo.


Veja também:


03/12/2020 | 19h34min

» Economia: Dólar cai para R$ 5,14 e fecha na menor cotação desde julho

03/12/2020 | 19h31min

» Saúde: Senado aprova PL sobre prioridade de vacinação da covid-19

03/12/2020 | 19h27min

» Educação: Alunos da escola Heron Ribeiro são premiados por atividades de Educação Fiscal


Comentários:


Voltar ao topo