No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


30/12/2020 | 15h21min

Corsan chama atenção para invasão de área restrita

O local é considerado de alto risco, um dos motivos é a energia de alta voltagem

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A barragem Pinheiro, onde se localiza a principal bacia de captação e distribuição de água para a cidade de Santiago é uma área restrita. Nela também está a estrutura de bombeamento e energia de alta voltagem, considerado um local de alto risco. A observação foi feita pelo gestor da Corsan Lusardo Parise em decorrência das visitas sem autorização e dos constantes banhos e pescas no local.

 

Na última terça-feira (29) durante vistoria se verificou que o portão novamente foi arrombado e, por orientação do jurídico da companhia foi feito o registro da ocorrência de invasão, já que todo o local está identificado com placas proibindo a entrada.

 

Pela questão financeira a Corsan descartou a instalação de um Posto de Vigilância que é caro para ser mantido, porém deverá ser instalado o monitoramento por câmeras. Por enquanto, segundo Lusardo com apoio da força policial serão feitas abordagens e quem estiver no local poderá ser responsabilizado por invasão.  Reitera que todos os registros de ocorrência que estão sendo feitos na polícia, isentam a Corsan de responsabilidades por acidente, como afogamento.

 

Disse que uma comporta, por exemplo, facilmente pode sugar uma pessoa que estiver na água, sem mencionar os oito metros de profundidade da barragem. Devido a impossibilidade de cercamento total da área resta à Corsan tomar medidas jurídicas, registrando as ocorrências de invasão nos órgãos de segurança pública.


Veja também:


18/01/2021 | 10h20min

» Pandemia: RS antecipa início da vacinação contra Covid-19 para esta segunda, anuncia governador

18/01/2021 | 10h16min

» Pandemia: Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

18/01/2021 | 05h09min

» Brasileirão : Inter vence a sexta seguida e fica a um ponto do topo do Brasileirão


Comentários:


Voltar ao topo