No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


22/09/2020 | 16h20min

Corsan adota novo padrão para ligações de água nos imóveis

O usuário deverá adquirir a caixa de proteção do hidrômetro em lojas de material de construção ou similares e instalar no seu imóvel, dentro do padrão estabelecido

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A partir do dia 28 deste mês a ligação de água em novas construções só será feita pelo novo padrão Corsan. O usuário deverá adquirir a caixa de proteção do hidrômetro em lojas de material de construção ou similares e instalar no seu imóvel, dentro do padrão estabelecido. A caixa deve ser instalada em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a grade voltada para a rua, permitindo total acesso à equipe da Corsan para leitura e eventuais serviços de manutenção.

 

De acordo com o gestor da companhia em Santiago, o novo padrão  vem atender às inovações da estatal em todo o Estado, assim como ocorreu com as concessionárias de energia elétrica. A padronização traz diversas vantagens como: prevenção de fraudes, facilidade de acesso da Corsan ao hidrômetro , facilidade de acesso do usuário ao registro de água, proteção do quadro do hidrômetro  e redução de vazamentos no quadro.

 

Lusardo Parise lembra que a companhia está divulgando uma cartilha com todas as orientações sobre o novo padrão Corsan que  também pode ser acessada no site da companhia – www.corsan.com.br . Reforça que é somente para novas ligações, mas podendo ser adotado pelo usuário de imóveis antigos, se for de seu interesse.


Veja também:


27/10/2020 | 16h49min

» Trânsito: Validade da CNH é uma das mudanças no código de trânsito brasileiro

27/10/2020 | 11h59min

» Economia: Auxílio emergencial: Caixa libera último saque do ciclo 2

27/10/2020 | 11h10min

» Abastecimento: Convênio técnico deve resolver problemas de armazenamento de água na barragem de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo