No ar:

Ouvir!     

» Geral » Luto na música


30/12/2021 | 06h34min

Corpo de Sadi Machado está sendo velado no auditório da Câmara de Vereadores

O compositor, radialista e escritor faleceu na madrugada desta quinta

Sadi Machado ao lado da esposa Marlene. Foto: Ieda BeltrãoSadi Machado ao lado da esposa Marlene. Foto: Ieda Beltrão

No começo da madrugada desta quinta (30),faleceu em Santiago, Sadi Machado.  O corpo do compositor, radialista e escritor  está sendo velado no auditório Caio Fernando Abreu, em anexo a Câmara de Vereadores. O sepultamento será às 15h, no cemitério Paulo VI. 

 

Sadi lutava contra uma doença degenerativa que o mantinha acamado. Popular e querido pela comunidade, sua última atuação em rádio foi na Central 89.7, nas manhãs de domingo, com o Programa Proseando com o Sadi Machado, que o locutor apresentava junto com seus netos. Ele também atuou na Rádio Santiago e Rádio Iguaçu  e destacou-se, como compositor nos palcos dos festivais nativistas. 

 

Sadi Machado também foi vereador pelo então PDS, sendo  eleito em 1982, com 830 votos. Foi o autor do projeto de Lei que denominou a Travessa  da igreja, assim conhecida de Jaime Pinto, entre outras ações, além de coordenar o Centro Social Urbano, já com o advento da Estratégia da Saúde.

 

Natural de São Francisco de Assis, o artista recebeu, em 2018, o Título de Cidadão Santiaguense da Câmara de Vereadores, Morava em Santiago há mais de 40 anos. Por anos manteve o famoso "Bolicho do Sadi", que inspirou a música “Bolicheiro de Vila”, um dos seus maiores sucessos na voz de "Os Mateadores". O humor sempre esteve presente em suas letras como “Candidato mal de vida”, defendida pelo próprio autor, “Quintandeira”, “Cadela Preta”, entre outras.

 

Sadi deixa a esposa Marlene, filhos, netos, bisneta, demais familiares e muitos amigos.

 


Veja também:


28/05/2022 | 15h33min

» Saúde: Tabaco contribui para maioria da poluição dos plásticos no planeta

28/05/2022 | 08h32min

» Economia: Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS

28/05/2022 | 06h33min

» Polícia: Produtos impróprios para consumo e outras irregularidades são constatadas pela polícia em mercado


Comentários:


Voltar ao topo