No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


24/03/2020 | 13h18min

Coronavírus: segue triagem em frente ao Grupo Hospitalar Santiago

Estrutura formada por barracas é composta de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem

O Grupo Hospitalar Santiago (GHS) montou na última segunda-feira (23) postos de triagem em frente ao hospital.

 

De acordo com o administrador Ruderson Mesquita, estes postos são compostos de equipes de triagem formadas por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

 

Parte da equipe da Secretaria da Saúde, Exército Brasileiro e Grupo Hospitalar Santiago separará os pacientes com sintomas gripais, dos demais, fazendo com que entrem, na urgência e emergência, casos que realmente necessitem. 

 

Outra ação anunciada por Ruderson, que já está em teste no GHS é a pulverização do ambiente hospitalar, cujos produtos já foram usados na China e Itália, que matam os vírus da Covid-19. Existe a probabilidade de o município adotar esta conduta, já que, segundo ele. na pulverização não é necessário esfregar as mãos para combater o vírus. O material não é toxico, tem cheiro fraco e é recomendado pela Anvisa.

 

VISITAS

 

O GHS limitou em um acompanhante para crianças e idosos e pós operatório; as gestantes terão dois acompanhantes somente até nascer o bebê.

 

A troca está sendo feita somente uma vez ao dia, mas segundo a diretora técnica do GHS isso pode mudar, dependendo as adaptações que estão feitas diariamente de acordo com os fatos que vão surgindo em decorrência do coronavirus.

 

Ruderson Mesquita aproveitou para pedir que, a partir do surgimento de um caso em Santiago, mais do que nunca as pessoas precisam ficar em casa.


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo