No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Política


14/08/2019 | 13h39min

Corede Vale do Jaguari reunirá municípios para alinhar estratégias para a Consulta Popular

Serão tomadas decisões importantes com relação a Consulta Popular, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro

Eduardo Leite com representantes de Coredes. Foto: DivulgaçãoEduardo Leite com representantes de Coredes. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (16), o Corede Vale do Jaguari promoverá sua Assembleia Pública Regional de lançamento da Consulta Popular 2019, a partir das 9h, no auditório "Caio Fernando Abreu", na Câmara de Vereadores de Santiago.

 

O evento contará com a presença de representantes dos municípios de Santiago, Jaguari, São Vicente, Nova Esperança, Mata, Cacequi, Capão do Cipó, Unistalda e São Francisco, que fazem parte do Corede Vale do Jaguari. Conforme o presidente Heitor Leal, a presença de todos é fundamental, já que na assembleia serão tomadas decisões importantes com relação a Consulta Popular, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

 

Na semana passada o governador Eduardo Leite esteve reunido com representantes dos Coredes de todo o Estado e o presidente do Corede Vale do Jaguari, Heitor Leal, esteve presente. O governador tratou de estratégias para a Consulta Popular que neste ano não contará com demandas para a segurança, saúde e educação. Os 20 milhões que serão disponibilizados pelo o Estado serão para priorizar propostas para as áreas de desenvolvimento econômico, ciência e inovação através da agricultura, infraestrutura, turismo e outros.

 

“Não é justo que a compra de uma viatura ou de uma ambulância concorra com uma demanda da agricultura. As políticas públicas de segurança, saúde e educação estarão asseguradas no orçamento, e assim vamos garantir recursos para promover o desenvolvimento das regiões conforme o que seus moradores considerarem mais importante”, afirmou o governador. 

 

A reunião em Santiago, no dia 16, terá por base o alinhamento dessas novas estratégias.


Veja também:


05/12/2019 | 17h06min

» Agenda: Senador Luís Carlos Heinze, participa do "Ideias na Mesa", e deve anunciar R$ 2,3 milhões para a conclusão do aeroporto de Santiago

05/12/2019 | 16h09min

» Política: Prefeito de Santiago participa da Cúpula do Mercosul, em Bento e vem com boas notícias

05/12/2019 | 11h59min

» Agenda: Mestranda lançará site e mapa da Boemia de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo