No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


08/06/2020 | 15h49min

Cor laranja predomina a maioria do mapa no RS

Na atualização divulgada sábado (6), apenas a região de Pelotas apresentou melhora, reduzindo de laranja para amarela

O mapa do Rio Grande do Sul  está cada vez  mais laranja após a quinta rodada do modelo de Distanciamento Controlado, que define protocolos com restrições proporcionais ao risco de epidemiológico do coronavírus. 

 

Das 20 regiões em que foi dividido o território gaúcho, três que estavam com bandeira amarela (risco baixo) passaram para laranja (risco médio): Ijuí, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Na atualização divulgada sábado (6), apenas a região de Pelotas apresentou melhora, reduzindo de laranja para amarela.

 

Com isso, a nova versão do mapa tem apenas quatro áreas em amarelo – Bagé, Cachoeira do Sul, Pelotas e Taquara –, o restante das regiões está com risco médio.

 

Ou seja, pela quarta semana consecutiva, não há risco alto (bandeia vermelha) nem altíssimo (bandeira preta) no Estado./  Essas novas bandeiras são válidas a partir de segunda-feira (8/6) até o domingo seguinte (14/6). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade e os protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas criados pelo governo do Estado, acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

 

Conforme o novo decreto (nº 55.285), publicado no domingo (31/5), excepcionalmente e com justificativa clara, os municípios podem determinar medidas próprias, desde que não estejam classificados com bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo).//

 


Veja também:


10/07/2020 | 11h59min

» Trânsito: Guarda Municipal de Santiago ganha um novo veículo

10/07/2020 | 10h32min

» Oportunidade: Mestre e obras e mototaxista estão entre as vagas do Sine Santiago

10/07/2020 | 10h14min

» Segurança: Patrulha Maria da Penha desenvolve ação “seja sua própria voz, você não está sozinha"


Comentários:


Voltar ao topo