No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


08/07/2019 | 17h17min

Coordenadoria da Mulher trabalha para diminuir os índices de violência contra elas

De janeiro a junho deste ano, Santiago registrou 104 casos de violência contra as mulheres

Orientação sobre a Lei Maria da Penha. Foto: DivulgaçãoOrientação sobre a Lei Maria da Penha. Foto: Divulgação

De janeiro a junho deste ano, Santiago registrou 104 casos de violência contra as mulheres. Mas para a Coordenadoria da Mulher esses números são ainda maiores pois representam só os casos que chegaram a ser denunciados formalmente.

 

Esse universo de registros é o que faz com que a Coordenadoria possa trabalhar, tendo o apoio de várias instituições, como o Judiciário, as Polícias, a OAB, os CRAS e outros, que procuram fortalecer uma rede de proteção, de modo que as denúncias não deixem de acontecer.

 

Desta forma, isso fortalece a luta para acabar com a impunidade, aumentar a conscientização e reduzir os índices de violência, através de ações educativas, como palestras. 

 

Na semana passada, a Coordenadoria esteve na escola Sílvio Aquino, juntamente com as advogadas Carla Albuquerque e Marília Brum, da Comissão Mulher Advogada da OAB, para fazer a entrega de uma cartilha, orientar sobre a Lei Maria da Penha e falar a respeito dos diversos tipos de agressão sofridas por muitas mulheres. "Esse trabalho realizado pela coordenadoria dos direitos da mulher, vem acontecendo ao longo de todo esse ano, e tem o objetivo de prevenir todo e qualquer tipo de violência que uma mulher possa estar sofrendo, às  vezes até sem se dar conta", afirmou Mara Machado.

 

A Coordenadoria da Mulher é um órgão que trabalha com a finalidade de garantir o pleno exercício cidadania para todas. Oferece apoio psicológico, assistência social e assessoria jurídica. Atende vários casos de violência física. moral, verbal, patrimonial, sexual e outras.

 

Denúncias pelo Disk 100 ou 3251-4808.


Veja também:


15/09/2019 | 10h44min

» Luto: Aos 67 anos, morre o cantor português Roberto Leal

15/09/2019 | 10h40min

» Educação: Escolas têm até 27 de setembro para mostrarem interesse em gestão cívico-militar

15/09/2019 | 10h36min

» Economia: Taxa básica de juros será definida nesta semana


Comentários:


Voltar ao topo