No ar:

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


27/10/2020 | 11h10min

Convênio técnico deve resolver problemas de armazenamento de água na barragem de Santiago

Afirmação é do superintende regional da estatal Maximiliano Moraes que esteve visitando o local

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Um convênio técnico entre a Corsan, URI e Prefeitura vai solucionar, definitivamente problemas de armazenamento de água na barragem do Pinheiro que abastece a cidade de Santiago.

 

 A afirmação é do superintende regional da estatal Maximiliano Moraes que esteve visitando o local nessa segunda-feira, 26.  Uma das primeiras ações foi o barramento provisório, feito pela equipe da Corsan de Santiago, aumentando o vertedouro (popularmente chamado de ladrão) em 50 centímetros.

 

Isto vai possibilitar que a barragem abasteça, durante trinta dias, a mais de sua capacidade, todo o sistema de Santiago. São aproximadamente 400 mil metros cúbicos de água acrescidos na bacia. Para o superintendente este acréscimo tranquiliza de certa forma o abastecimento em situações de estiagem prolongada.

 

Maximiliano informou que o barramento se tornará definitivo com a  obra de concretização a ser feita pela Corsan nos próximos meses. Estima que a ocorrência das próximas chuvas será suficiente para armazenar a água, evitando problemas de abastecimento no próximo verão. 

 

Além da barragem a companhia tem investido em outras frentes como na rede adutora para melhorar o sistema de pressão em determinados bairros localizados na parte alta da cidade.

 

 


Veja também:


29/11/2020 | 14h52min

» Pandemia: Final de semana registra 15 novos casos de Covid-19 em Santiago

29/11/2020 | 14h41min

» Tráfico: Menor é apreendido comercializando droga no bairro Vila Nova

29/11/2020 | 14h39min

» Natal Encantado: Rotary e Centro Empresarial estimulação decoração natalina


Comentários:


Voltar ao topo