No ar:

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


23/08/2021 | 15h45min

Construção da Estação de tratamento de esgotos deve iniciar nas próximas semanas

Projeto está orçado em R$ 12 milhões 667 mil 665. O prazo de execução será de 720 dias corridos

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Depois da assinatura da ordem de serviço pela Corsan para construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Santiago, a empresa vencedora da licitação foi chamada para se manifestar e, estando tudo de acordo, as obras iniciam em breve.O gestor da unidade de Santiago, Lusardo Parise disse que nesta semana a empresa já deverá se posicionar.

 

Observa que devido ao novo Marco Regulatório do Saneamento, os municípios e as companhias precisam atentar para a questão do tratamento de esgoto e Santiago está bem á frente de outras cidades para a operacionalização do sistema. Reconhece que o não tratamento do esgoto é um problema sério ao meio ambiente, que independente de lei, deve ser levado em conta sempre. O projeto está orçado em R$ 12 milhões 667 mil 665. O prazo de execução será de 720 dias corridos. 

 

Lusardo Parise aproveitou para informar que todo o dia a unidade de Santiago está procurando investir em melhorias. Algumas obras já foram concluídas no final do ano passado, assim como neste ano. Hoje o sistema de abastecimento melhorou e os problemas de falta de água, antes registrados, não existem mais, salvo alguma situação emergencial. Agora o trabalho da Corsan se volta á estabilização dos pontos de pressão, uns com a necessidade de aumento e outros de diminuição, o que possibilita um equilíbrio em todo o sistema.

 

 

  


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo