No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


26/06/2020 | 15h40min

Conselho Municipal do Idoso lança cartilha sobre o coronavírus

Professora da URI, presidente do CMI, é uma das organizadoras do trabalho

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Depois de alguns dias pesquisando, escrevendo, trocando ideias e revisando, o Conselho Municipal do Idoso, lança sua cartilha digital, voltada, especialmente, às pessoas da terceira idade.

 

Com o título O novo coronavírus chegou, e agora? a cartilha contém sete páginas e diversas dicas e informações. Entre as várias orientações pensadas pelo grupo estão: se não estiver se sentindo bem, não tenha receio de pedir ajuda; cuide de sua alimentação; faça pequenas caminhadas e exercícios físicos dentro de casa ou no pátio.

 

A elaboração da cartilha ficou a cargo da presidente do Conselho Municipal do Idoso, professora Claudete Moreschi, que atua no curso de Enfermagem da URI Santiago, da vice-presidente do conselho, Iolanda Terezinha Machado Gheller e das acadêmicas de Enfermagem Bárbara Belmonte Bedin, Giulia dos Santos Goulart e Natalia Pereira Araújo, além, é claro, de todos os membros do conselho, os quais estão listados no material. Um dos órgãos parceiros é a Secretaria de Desenvolvimento Social.


Veja também:


25/09/2020 | 16h18min

» Agenda: Semana Municipal do Idoso busca despertar a consciência sobre esta faixa etária, com os cuidados e atenção que ela merece

25/09/2020 | 15h13min

» Trânsito: Caminhão perde os freios no centro de Jaguari e bate contra vários carros

25/09/2020 | 10h13min

» Abastecimento: Corsan implanta novo padrão de ligação de água


Comentários:


Voltar ao topo