No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


12/03/2021 | 12h44min

Conheça o Rendesivir, 1° remédio a ter indicação para Covid na bula

O antiviral aprovado pela Anvisa é indicado para uso em pacientes com coronavírus que necessitem de suplementação de oxigênio

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Em um comunicado transmitido pelas redes sociais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (12/3) que concederá o primeiro registro de medicamento que terá em bula a indicação contra a Covid-19. O remédio em questão será o Rendesivir, já aprovado por agências regulatórias de diversos países, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O remédio foi aprovado com o nome comercial Veklury.



De acordo com Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, a decisão significa que o medicamento sintético poderá ser utilizado em pacientes acometidos pela Covid-19.


O remdesivir, produzido pela empresa Gilead Sciences Inc, foi criado inicialmente para tratar o ebola. Ele atua como um antiviral – impede que o Sars-CoV-2 se conecte às células, detendo a infecção – e tem sido usado experimentalmente contra doenças respiratórias.


A concessão do registro foi dada após uma robusta análise de eficácia, segurança e qualidade, segundo a Anvisa. Raphael Sanches, especialista da Gerência Geral de Medicamentos da agência, explicou que as três análises aconteceram em paralelo.


Veja também:


13/04/2021 | 16h54min

» Pecuária: Veterinário alerta para o controle de morcegos hematófagos

13/04/2021 | 16h50min

» Política: Lei que obriga escolas a ter Bíblia é inconstitucional, decide STF

13/04/2021 | 16h44min

» Economia: Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho


Comentários:


Voltar ao topo