Confirmado o primeiro caso de coronavirus na cidade de Jaguari. O paciente é um homem de 56 anos que mora no interior, com suspeita de contaminação comunitária, pois não viajou para nenhum lugar. Por ser cardiopata pertence ao grupo de risco. O quadro é estável e está em isolamento domiciliar.
O prefeito Beto Turchielo disse hoje de manhã aqui na Rádio Santiago, que a partir do quadro estável do mesmo é importante para a área da saúde saber como se deu o contágio, o que deve ser informado ainda hoje. Admitiu também novas medidas em Jaguari, como o uso obrigado da máscara, o que até então era orientado à população.
O chefe do executivo também salientou o trabalho de conscientização no comércio quanto às medidas sanitárias. O paciente número 01 de Jaguari apresentou sintomas, recebeu atendimento médico, foi feita a coleta e o resultado do Lancen deu positivo para a doença.
Em Santiago, um homem de 64 anos, que está internado na CTI com coronavirus ainda continua em estado grave, mas, com melhora, segundo informou a diretora técnica do GHS Sonia Nicola.