No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Mês da Agroecologia


15/07/2019 | 10h08min

Comunidades do interior de Santiago debatem sobre meio ambiente

Distribuição de mudas de árvores nativas e material educativo, recolhimento de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas fluorescentes estão entre as ações

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Nesta terça (16), às 14h, a Secretaria de Meio Ambiente terá um encontro no Clube da Vila Branca, reunindo moradores das localidades de Cerca de Pedras, Rincão dos Lencines, Rincão dos Perônios, Varejão, Lava-pés, Rincão dos Bastos, Betânia e demais comunidades próximas.

 

Vai ter distribuição de mudas de árvores nativas e material educativo, recolhimento de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas fluorescentes, demonstração de Controle Ecológico de Insetos (Emater), bate-papo sobre Licenciamento Florestal no Bioma Mata Atlântica com o engenheiro florestal Leonardo Ben Antolini (SMMA) e bate-papo sobre “Compostagem e Vermicompostagem”, com o técnico Agrícola Marcos Souza dos Santos (SMAP).

 

O evento é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Agricultura e Pecuária.

 

Já no sábado, 20, a Pastoral da Terra e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais promovem um encontro no Clube da Linha Oito, iniciando às 8h30.

 

E vai ter distribuição de mudas de árvores nativas, recolhimento de eletrônicos e lâmpadas, demonstração de controle de insetos e informações sobre licenciamento florestal. São parceiros do evento as Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e a Emater.


Veja também:


17/08/2019 | 10h40min

» Economia: Desigualdade de renda no país chega ao 17° trimestre consecutivo de alta, revela FGV

17/08/2019 | 10h39min

» Economia: Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

17/08/2019 | 07h29min

» Tráfico: Brigada Militar prende trio por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo


Comentários:


Voltar ao topo