No ar:
Amanhecer Nos pampas -    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


21/12/2021 | 10h17min

Comprovante de vacinação será exigido para entrada no Brasil

Viajantes brasileiros e estrangeiros devem apresentar passaporte vacinal caso cheguem ao país por terra ou via aérea

Comprovante de vacinação será exigido | Foto: Tânia Rego / Agência Brasil / Divulgação Comprovante de vacinação será exigido | Foto: Tânia Rego / Agência Brasil / Divulgação

O governo federal publicou, nesta segunda-feira (20), uma portaria que estabelece novas regras para o ingresso de viajantes no Brasil. Segundo o documento, brasileiros e estrangeiros que quiserem entrar no país por via terrestre ou aérea terão de apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, impresso ou em meio eletrônico.

 

Segundo a portaria, será permitido o ingresso de quem comprovar a vacinação com imunizantes contra a Covid-19 aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ou pelas autoridades do país em que o viajante foi imunizado. A aplicação da última dose ou da dose única deve ter ocorrido, no mínimo, 14 dias antes da data de ingresso no Brasil.

 

A exigência de apresentação de comprovante de vacinação em viagens terrestres não se aplica em algumas situações, como ao trabalhador de transporte de cargas, incluídos motorista e ajudante, e ao tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas.


Veja também:


27/05/2022 | 17h07min

» Política: Câmara discute aumento de pena para crimes contra idosos

27/05/2022 | 15h48min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em São Borja

27/05/2022 | 13h48min

» Política: Instituído em Santiago o Dia Municipal da Cultura


Comentários:


Voltar ao topo