No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


24/11/2018 | 13h31min

Comissão aprova projeto que proíbe venda e uso de andadores infantis

Agora, o projeto de lei vai ter que ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe a fabricação, a venda e a utilização de andador infantil em todo o Brasil.

 

De acordo com o autor da proposta, deputado Jorginho Mello, a medida vai contribuir para prevenir acidentes potencialmente letais, como por exemplo, queda de escadas.

 

“A queda de escada é um negócio fatal. Esquece uma porta, não está trancada... a criança é esperta e não conhece o perigo. Se você desviar o olho de uma criança ela some. É um negócio impressionante.”

 

Porém esta proibição do uso dos andadores não vai ser para todas as crianças. É o que explica o relator do projeto, deputado Diego Garcia.

 

“Eu acrescentei uma emenda ao projeto de lei que permitirá o uso dos andadores para os casos de indicação médica, como recurso de tecnologia assistiva ou reabilitação. Crianças com doenças físicas, por exemplo, não serão privadas do uso dos andadores.”

 

Agora, o projeto de lei vai ter que ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

 

 


Veja também:


22/02/2019 | 17h04min

» Trânsito: Ponte do bairro Jardim ficará interrompida por uma semana

22/02/2019 | 16h49min

» Saúde: Teleoftalmo completará um ano de atividades em Santiago

22/02/2019 | 10h01min

» Turismo: Santiago, Jaguari e Nova Esperança querem desenvolver o turismo rural


Comentários:


Voltar ao topo