No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


27/01/2021 | 15h48min

Com novo lote de vacina, mais profissionais da saúde estão sendo imunizados

Contando com o recebimento de mais remessas, a Saúde passará a cobrir também outros profissionais

Secretaria de Saúde dá prosseguimento à vacinação. Foto: Divulgação/Prefeitura de SantiagoSecretaria de Saúde dá prosseguimento à vacinação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Santiago

Após garantir doses da vacina de Oxford, a Secretaria de Saúde de Santiago iniciou a vacinação de mais profissionais, que não estão na linha de frente contra o covid. Nesta fase estão sendo imunizados médicos, odontológos, auxiliares de saúde bucal, biomédicos, farmacêuticos, funcionários do sistema funerário, bombeiros (urgência e emergência), até completar o total de doses disponíveis.

 

Contando com o recebimento de mais remessas, a Saúde passará a cobrir também outros profissionais: Trabalhadores da limpeza dos serviços de saúde, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, veterinários, profissionais da educação física, TO, biólogos, biomédicos e seus respectivos técnicos e auxiliares, que fazem parte da segunda fase.

 

A terceira inclui: seguranças e recepcionistas dos serviços de saúde, cuidadores de idosos, acadêmicos e estudantes da área de saúde que estejam em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.  Tudo seguindo critérios baseados no informe técnico  do Plano de operacionalização da vacinação contra covid-19, elaborada pelo Ministério da Saúde.

 

Conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, é solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o serviço ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Sem o documentação não é realizada a vacinação. Também é necessário levar a carteira de vacinação.

 


Veja também:


26/02/2021 | 10h42min

» Economia: Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, mas é o maior para o ano

26/02/2021 | 09h36min

» Economia: Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

26/02/2021 | 09h16min

» Educação: Alerta máximo: o que muda no Câmpus e Escola da URI


Comentários:


Voltar ao topo