No ar:
De Bem com a Vida - Ieda Beltrão    11h25min às 11h45min

Ouvir!     

» Geral » Estado


17/12/2020 | 18h11min

Com foco na prevenção à pandemia, governo lança Operação RS Verão Total

Objetivo é garantir o atendimento em unidades básicas de saúde, hospitais e Samu e de ações de prevenção ao contágio do coronavírus

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Com ações direcionadas à segurança dos gaúchos durante o veraneio, o governo do Estado anuncia nesta quinta-feira (17) a Operação RS Verão Total 2020/2021. Além de garantir salva-vidas, reforço de policiais, fiscalização nas estradas, monitoramento semanal da qualidade das águas e chuveirinhos em balneários e praias, entre outros serviços, o foco desta edição é a prevenção à Covid-19.

 

Justamente por causa da pandemia, a tradicional cerimônia de abertura da operação, no litoral, foi cancelada. Ainda assim, neste sábado, 19 de dezembro, o governo inicia o reforço dos serviços dos mais de 30 órgãos estaduais em todo o litoral gaúcho, norte e sul, além de águas doces, que se encerra em 28 de fevereiro.

 

Junto à Operação RS Verão Total, o governo também lança nesta quinta (17) a campanha #TeCuidaRSnoVerão, que é um desdobramento do #TeCuidaRS voltada especificamente à conscientização a respeito dos protocolos sanitários que os veranistas devem seguir.

 

“O nosso foco é garantir a prestação de serviços para a população nas praias. Vamos redobrar a atenção com as medidas sanitárias, para que os cidadãos respeitem os protocolos que, afinal, são para segurança e proteção de todos”, destaca Ranolfo.

 

Entre as medidas da Operação RS Verão Total estão a antecipação para este ano de R$ 6 milhões para reforçar o enfrentamento à Covid-19 em 46 municípios dos litorais norte e sul, da Serra e da Fronteira, que terão aumento de fluxo ao longo dos próximos meses. O objetivo é garantir o atendimento em unidades básicas de saúde, hospitais e Samu e de ações de prevenção ao contágio do coronavírus.


Veja também:


18/01/2021 | 11h11min

» Segurança: Condutor é preso dirigindo embriagado pelas ruas da cidade

18/01/2021 | 10h20min

» Pandemia: RS antecipa início da vacinação contra Covid-19 para esta segunda, anuncia governador

18/01/2021 | 10h16min

» Pandemia: Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello


Comentários:


Voltar ao topo