No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Clima


21/01/2019 | 16h16min

Chuvas causaram prejuízos na cidade e interior de Santiago

Prefeito Tiago Gorski assina decreto de emergência

Chuvas deixaram rastro de prejuízos na cidade e no interior. Foto: Dairton Levandowski/DivulgaçãoChuvas deixaram rastro de prejuízos na cidade e no interior. Foto: Dairton Levandowski/Divulgação

Neste mês de janeiro o acumulado de chuvas ficou próximo de 400 mm. Os grandes volumes de água registrados nos dias 07 e 10 causaram uma série de estragos no interior do município, com prejuízos em cabeceiras de pontes e em estradas.

 

Conforme o prefeito Tiago Gorski Lacerda, na zona rural os danos foram em mais de 1,2 mil quilômetros de estradas no interior e na cidade houve prejuízos para muitas famílias. Diante dos estragos, e perdas na produção, o prefeito assinou o Decreto de Emergência.

 

Equipes da secretaria municipal de Obras e Viação de Santiago trabalharam no sábado na liberação de canalizações e serviços emergenciais da cidade, depois da enxurrada ocasionada pela chuva forte que provocou diversos alagamentos em residências.

 

Conforme o titular da pasta, engenheiro Haroldo Pouey é preciso fazer alguma coisa para que as pessoas se sintam seguras./ As obras estruturantes em alguns casos, também foram iniciadas.

 

A ponte próxima do bairro Jardim também está com tudo providenciado. O secretário observou que a maior incidência de alagamentos foi registrada na “calha” que vem desde a antiga   RGE, descendo pela escola Cristóvão Pereira, passando pelo bairro Irmã Dulce, em direção ao Nei Pereira e Jardim dos Eucaliptos. Explica que esta calha está densamente populacionada, dai o surgimento dos problemas.

 

No bairro Lulu Genro também existem pontos de alagamento apesar de grande parte dos problemas foram resolvidos  com a construção de mais de 400 metros de canalização de diâmetro grande.

 

Haroldo ressaltou que as casas construídas abaixo do nível da rua sempre estarão suscetíveis a alagamentos e pediu as pessoas para que tomem cuidado em relação a isso, assim como em relação às calhas de escoamento pluviais para não terem problemas futuramente./ Sugeriu que em situações semelhantes consultem um engenheiro ou arquiteto na hora de implantar a construção.//


Veja também:


18/02/2019 | 17h33min

» Publicidade: Semana com Verão Damian CenterLar é muito melhor!

18/02/2019 | 16h51min

» Trânsito: Motoristas têm trinta dias para se adaptarem às novas mudanças no trânsito

18/02/2019 | 16h43min

» Alerta: E o já conhecido golpe do carro estragado foi tentado em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo