No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Semana da Pátria


15/08/2023 | 16h43min

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria marcará início das comemorações cívicas

Praça Franklin Frota também será o palco da abertura oficial da Semana da Pátria em 1º de setembro

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A chegada do Fogo Simbólico está previsto para acontecer no próximo dia 22 de agosto, dando início às comemorações da Semana da Pátria em Santiago. A solenidade de acendimento da centelha está prevista para às 13h30, na praça Franklin Frota (Praça do QG). A programação deste ano reserva temas significativos para serem trabalhos no desfile cívico. Em âmbito nacional, o Centenário de falecimento de Rui Barbosa; no âmbito regional, o Centenário da Revolução de 1923; e no âmbito local, o tema será centralizado na cultura e literacia familiar, que será trabalhado pelas escolas em um concurso de redação.

 


A praça Franklin Frota também será o palco da abertura oficial da Semana da Pátria em 1º de setembro, com o hasteamento das bandeiras e a premiação dos vencedores do concurso de redação.

 


O ponto alto de tudo será o desfile do dia 7 de Setembro, que prevê a participação de 33 entidades, que vão passar na avenida Júlio de Castilhos. A previsão é que o desfile inicia com as unidades militares, seguido de setores da Prefeitura Municipal. Na sequência, desfile de clubes de carros e motos, seguido do Lions Clube Centenário, Lions Clube Centro, Rotary, Studio Sacha Andriele de Ginástica Rítmica, APAE, Igreja e Assembleia de Deus.

 

Depois as escolas: Anjinho Travesso, Cristóvão Pereira, URI Escola, URI Campus, Colégio Monsenhor Assis, Instituto Professor Isaias, Uniasselv, escola João Eduardo Witt Schimdt, IFFAR, Colégio Apolinário Porto Alegre; Emef Silvio Aquino, escola Candido Genro, SEG, Unopar, Escola Thomaz Fortes, Emef João Evangelista, Heron Ribeiro, Manoel Abreu, Colégio Medianeira e Emef São José. A organização é do Departamento de Cultura de Santiago.


Veja também:


16/06/2024 | 13h31min

» : Canjica, munguzá, pé-de-moleque: conheça a origem das comidas juninas

16/06/2024 | 13h20min

» : Inmet: El Niño sai neste mês e La Niña chega em julho

16/06/2024 | 11h01min

» : Cerca de 15 mil pessoas foram atingidas com microexplosão em São Luiz Gonzaga


Comentários:


Voltar ao topo