No ar:

Ouvir!     

» Geral » Tradicionalismo


09/09/2019 | 12h56min

Chama Crioula é entregue às entidades tradicionalistas

Cerimônia reuniu 12 entidades na Lagoa do Junco, em Unistalda

A Chama foi distribuída. Fotos: Prefeitura de Unistalda/DivulgaçãoA Chama foi distribuída. Fotos: Prefeitura de Unistalda/Divulgação

Com a presença de representantes dos 12 municípios que integram a 10ª região  tradicionalista foi realizada na manhã desse domingo (8), no parque Lagoa do Junco em Unistalda a cerimônia de entrega da chama crioula às entidades tradicionalistas.

 

O evento começou com homenagens a todos os cavalarianos que conduziram a chama de Tenente Portela até Unistalda, acendimento da pira, pronunciamento das autoridades presentes, entre elas prefeitos, representante do MTG Davi Vernier, coordenador da 10ª Região Tradicionalista, Olacides Fortes e do deputado federal Marcelo Brum, encerrando com a distribuição da chama aos cavalarianos que desde ontem iniciaram o percurso até os municípios de origem para a abertura oficial da Semana Farroupilha, no dia 14 de setembro.

 

O prefeito José Amelio Ucha Ribeiro destacou a homenagem às mulheres tradicionalistas que têm acompanhado as cavalgadas e que setembro iniciou com muito trabalho  nos preparativos da festa dos gaúchos.

 

De Santiago são quase sessenta cavalarianos, coordenados por João Alberto de Lima que conduzirão a chama. Hoje, eles estarão na propriedade de Beto Dani. O percurso total é de 112 km.   Em âmbito de Estado, a cavalgada da 10ª Região foi coordenada por José Luiz Colpo Arce, o caburé e contou com mais de trinta participantes.

 

Nesta terça (10), no Centro Empresarial de Santiago serão lançados os "Festejos Farroupilhas" durante café com bolo frito, a partir das 9h30min.

 

A iniciativa tem por objetivo lançar oficialmente a Semana Farroupilha de Santiago, promover o turismo e a cultura, divulgar a programação das entidades do município e apresentar o projeto do novo site "Turismo Santiago".

 

É uma parceria da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Centro Empresarial , Conselho Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal.

 


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo