No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » #fazbem


01/09/2018 | 14h11min

Chá de salsinha ajuda a diminuir a retenção de líquidos

Salsinha é tudo de bom. Foto: DivulgaçãoSalsinha é tudo de bom. Foto: Divulgação

A salsinha é um tempero muito utilizado pelos brasileiros. Ela está presente em uma diversidade de pratos como arroz com lentilha e calabresa, carne de panela, panqueca de frango e também na amada coxinha. Mas você sabia que o chá dessa erva faz bem à saúde? O chá de salsinha ajuda a diminuir a retenção de líquidos, entre outros benefícios. Confira a seguir alguns deles:

Benefícios do chá de salsinha para a saúde

 


Ajuda a controlar a pressão arterial

 

Por conter ácido fólico, o chá de salsinha ajuda a manter o coração forte. Como isso acontece? Esse ácido se combina com as vitaminas B6 e B12 e forma uma coenzima que diminui os níveis de um aminoácido que afeta o sistema circulatório e o coração.

 

Isso mesmo! Se você sofre com aquele cheiro ruim na boca, aposte no chá da salsa. Ele tem muita clorofila, o que ajuda a evitar o crescimento de bactérias.

 

Funciona como um diurético

 

Uma boa notícia para quem vive inchado: o chá de salsinha auxilia na diminuição do inchaço. A salsinha ajuda no funcionamento dos rins, responsáveis pela eliminação de toxinas e excesso de líquidos através da urina.

 

Como preparar o chá de salsinha

 

Fazer o chá é fácil: basta usar 3 ramos de salsinha e 500 ml de água. Lave bem as folhas, coloque água no fogo, adicione a salsinha e deixe ferver por 5 minutos. Não consuma mais do que 1 litro de chá por dia e, para um melhor resultado, beba uma xícara em jejum.

 

 

Tudo gostoso


Veja também:


19/10/2018 | 16h55min

» Eleições 2018: WhatsApp remove contas de disparo em massa de notícias falsas

19/10/2018 | 13h56min

» Literatura: Segue a Feira do Livro de Unistalda com as bençãos de Ana Zanella

19/10/2018 | 10h00min

» Segurança: Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago ganha novo endereço


Comentários:


Voltar ao topo