No ar:

Ouvir!     

» Geral » Literatura


01/07/2019 | 21h16min

"Chá da Alice" demarca momento cultural na Biblioteca Infantil que será reinaugurada

Fotos: Divulgação/Márcio Brasil/prefeitura de SantiagoFotos: Divulgação/Márcio Brasil/prefeitura de Santiago

No último sábado o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma atividade dentro da programação de reinauguração da Casa do Conto, que volta a funcionar também como uma Biblioteca Infantil.

 

Em parceria com a Casa do Poeta de Santiago foi realizada a terceira edição do "Chá da Alice", que se inspira numa passagem famosa do livro "Alice no País das Maravilhas", oferecendo bolos e chás para os participantes de uma atividade lúdica, com a contação de história, música e brincadeiras, tendo a participação de escritores, músicos e atores.

 

Na sequência, as crianças foram convidadas a conhecer o acervo da Biblioteca Infantil, que funcionará em horários especiais durante a semana e também aos sábados e domingos. Conforme a secretária de Educação, Mara Rebelo, o investimento para readequar o espaço foi de 3 mil e novos livros deverão compor o acervo atual, com mais de 800 opções de literatura infantil.

 

Localizada na Pracinha de Brinquedos, a Casa do Conto e Biblioteca Infantil será reforçada como um ponto cultural importante à disposição das famílias que visitam um dos recantos recreativos mais populares de Santiago.  A reinauguração oficial vai acontecer nos próximos dias.

 


Veja também:


18/07/2019 | 16h46min

» Agenda: Bandeira do Brasil será tema da Semana da Pátria em Santiago. Ordem do desfile está pré-definida

18/07/2019 | 11h05min

» Solidariedade: Campanha do Agasalho de Santiago perto de 70 mil peças arrecadadas

18/07/2019 | 10h20min

» Saúde: Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas


Comentários:


Voltar ao topo