No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


08/04/2024 | 09h28min

Cerca de vinte TVs foram retiradas de local indevido em Santiago

O descarte inadequado de aparelhos eletrônicos, é ambientalmente prejudicial, contribuindo para poluição do solo e da áqua, pela contaminação por metais tóxicos

Equipes da secretaria do Meio Ambiente retiraram na semana passada, em Santiago, quase 20 aparelhos de TV de uma rua, onde haviam sidos descartados indevidamente. A Secretaria de Meio Ambiente mobilizou os trabalhadores que atuam no caminho da coleta seletiva e também da empresa Recicla Fácil para fazer o recolhimento de todos os aparelhos.



O descarte inadequado de aparelhos eletrônicos, como TVs, é ambientalmente prejudicial, contribuindo para poluição do solo e da áqua, pela contaminação por metais tóxicos. Esse tipo de material, em vez de ser descartado dessa forma equivocada, pode ser levada na empresa Recicla Fácil e entregue gratuitamente, na rua Flores da Cunha, 1968, no bairro Lulu Genro.



Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente de Santiago possui o projeto Ecoponto, que realiza um cronograma de recolhimento de lixo eletrônico, pilhas, lâmpadas, óleo de cozinha, metal, vidro e outros. Neste mês, a partir do dia 12, o Ecoponto estará nos bairros Monsenhor Assis e Ana Bonato, tendo por local o CRAS.

 

A partir do dia 22, será feito no bairro Vila Nova, no local da feira. Durante todo o ano, o Ecoponto cobre um ponto da cidade, evitando que aconteça o descarte indevido de resíduos.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo