No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


17/05/2019 | 09h35min

Centro de Oncologia do Grupo Hospitalar Santiago recebe credenciamento ao SUS

De acordo com Ruderson Mesquita a habilitação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

Grupo Hospitalar Santiago. Foto: ReproduçãoGrupo Hospitalar Santiago. Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (17) o administrador do Grupo Hospital Santiago (GHS), Ruderson Mesquita fez o anúncio da publicação no Diário Oficial da União a habilitação do Serviço de Oncologia junto ao Ministério da Saúde para o atendimento junto ao Serviço Único de Saúde (SUS). "É com imensa alegria que estou dando essa notícia tão aguardada pela comunidade de toda a região. Não foi fácil, mas agora estamos habilitados e sabemos o quanto vai ajudar não só aqueles que já estão em tratamento, mas também pessoas que ainda não tem o diagnóstico", ressaltou Mesquita.

 

A partir de agora serão resolvidos trâmites burocráticos, e nos próximos dias aqueles pacientes que hoje fazem tratamento fora de Santiago, já vão poder ser atendidos no Centro de Oncologia do GHS. De acordo com Ruderson Mesquita são 330 pessoas de Santiago e região que fazem o tratamento fora, sem contar aqueles que ainda não tem o diagnóstico.

 

A conquista da habilitação, ainda segundo o administrador do GHS, representa muito para o município. Ele destacou que muitas cidades não estão conseguindo. "A força política foi muito importante nessa conquista, nos cercamos das pessoas certas e dos contatos corretos", finalizou.


Veja também:


19/09/2019 | 16h53min

» Agricultura: Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro

19/09/2019 | 16h44min

» Economia: Santiago é um dos primeiros do Brasil a implantar a Lei da Liberdade Econômica

19/09/2019 | 16h26min

» Segurança: Éxercito: Vip Day é realizado na Operação Guarani


Comentários:


Voltar ao topo