No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Coronavírus


06/07/2020 | 16h25min

Centro de Diálise do GHS se adapta às novas normas de segurança em saúde

O paciente que apresentar alguns dos sinais de covid-19, se positivado é encaminhado para o médico, antes de iniciar a sessão de diálise

Grupo Hospital Santiago. Foto: Divulgação/GHSGrupo Hospital Santiago. Foto: Divulgação/GHS

O Centro de Diálise do GHS mantém atendimento normal à população, apenas precisou se adaptar às normas técnicas em saúde de enfrentamento a covid-19.

 

 O atendimento é feito de segunda a sábado das 6h30 às 15h30 aos pacientes que fazem hemodiálise, geralmente três vezes na semana.

 

Conforme o enfermeiro responsável, Luiz Humberto dos Santos as sessões duram em média três horas e o centro de diálise é referência nefrológica para toda a região.

 

 No ambulatório atuam dois nefrologistas para pacientes, inclusive do SUS, que ainda não estão em programas de diálise, mas que precisam de cuidados de perto pela perda da função renal.

 

Luiz observa que qualquer paciente que apresentar alguns dos sinais de coronavírus, se positivado é encaminhado para o médico, antes de iniciar a sessão de diálise. Ele garante que até o momento nenhum caso foi registrado.

 

 No Centro de Diálise os padrões de higienização se tornaram mais rígidos e os pacientes ficam de máscaras durante as sessões e lavam as mãos antes, durante (para a hora do lanche) e depois dos procedimentos, cumprindo sempre a norma brasileira de nefrologia.


Veja também:


10/08/2020 | 17h52min

» Pandemia: Governo define nove regiões em bandeira vermelha

10/08/2020 | 17h36min

» Publicidade: Semana no Damian é assim: cheia de coisas boas e promoções

10/08/2020 | 15h49min

» Polícia: PRF apreende 20 mil dólares sem procedência em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo