No ar:
Missa - Igreja Matriz    09h00min às 10h00min

Ouvir!     

» Geral » Animais


08/06/2022 | 12h32min

Castramóvel segue atendendo demanda feita pelos CRAs

No momento o castramóvel está finalizando o atendimento no bairro Missões, com mais de 80 castrações em cães e gatos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O castramóvel – unidade móvel veterinária segue suas atividades pelos bairros de Santiago, de acordo com a demanda informada pelos Cras. No momento o castramóvel está finalizando o atendimento no bairro Missões, com mais de 80 castrações em cães e gatos.

 

Conforme a médica veterinária Camila Dorneles, coordenadora do Centro de Zoonoses, o próximo bairro é o Jardim dos Eucaliptos, a partir do dia 14 de junho, junto com Irmão Dulce. Durante o atendimento o proprietário do animal é orientado sobre todos os cuidados, sempre frisando se tratar de um procedimento cirúrgico. 

 

No bairro Ana Martins Bonato, por exemplo, foram realizadas 153 castrações. Isso significa um bom número de animais esterilizados o que vai refletir em muito para a diminuição da população de cães e gatos./ Para ter acesso ao serviço do castramóvel a população deve procurar os Centro de Referência e Assistência Social e efetuar a inscrição.  Cada família tem direito a levar três animais para o procedimento, que inclui também o retorno pós-operatório para retirada dos pontos.

 


Veja também:


13/08/2022 | 15h00min

» Cidade: Município evolui processos eletrônicos para diminuir a zero o uso de papel

13/08/2022 | 14h52min

» Saúde: Acordar na madrugada para comer pode ser distúrbio de sono, diz médica

13/08/2022 | 14h50min

» Eleições 2022: Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira


Comentários:


Voltar ao topo