No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agenda


20/11/2018 | 17h19min

Carnaval de Santiago poderá ser realizado no centro de eventos do ginasião

Prefeitura está finalizando o Edital da Chamada Pública

A Prefeitura está finalizando o Edital  da Chamada Pública para realização do carnaval. A novidade é o local do evento que, caso realizado será no centro de eventos do ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto.

 

A estrutura coberta, incluindo palco, vai favorecer em muito a empresa vencedora. A sugestão de local que oferece ampla área para estacionamento e melhores condições para segurança leva em consideração a efetiva participação da comunidade.

 

Para o prefeito Tiago Gorski Lacerda, o evento só acontecerá na forma parceria público-privada e acredita que deverá sim  surgir alguma empresa interessada em promover o evento na cidade de Santiago.

 

Até então o carnaval vinha sendo bancado pela administração pública, porém a escassez de recursos e outras prioridades impediram que isso continuasse.

 

As primeiras manifestações carnavalescas de rua em Santiago ocorreram, em frente ao Clube União, em parte da rua Tito Becon  com as muambas), avenida Júlio de Castilhos e no Largo Artur Viero junto da Estação do Conhecimento, já com o carnaval de rua.

 

Em várias cidades o carnaval popular só é realizado através da iniciativa privada pela falta de recursos para investimentos neste setor cultural por parte das prefeituras.


Veja também:


10/12/2018 | 17h10min

» Aviso: Abastecimento de água será interrompido em Unistalda

10/12/2018 | 16h53min

» Cidadania: Micro redes reforça organização do atendimento em Santiago

10/12/2018 | 16h46min

» Segurança: Atos de vandalismo são registrados em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo