No ar:

Ouvir!     

» Geral » Eleições 2020


18/10/2020 | 13h52min

Candidatos a prefeito de Santiago destacaram seus planos de governo em entrevista na Rádio Santiago

Paulo Rosado, Miguel Bianchini e Tiago Gorski tiveram meia hora cada para falarem de seus projetos

Paulo Rosado, Miguel Bianchini e Tiago Gorski. Fotos: Jones DinizPaulo Rosado, Miguel Bianchini e Tiago Gorski. Fotos: Jones Diniz

Na manhã deste domingo (18), os três candidatos  a prefeito de Santiago destacaram seus planos de governo para o município durante entrevista na Rádio Santiago no programa Ponto de Vista, comandado pelo jornalista Jones Diniz. O programa iniciou às 10h, e cada candidato teve meia hora para pontuar seus principais projetos. 


O primeiro a falar (definido através de sorteio prévio na última quinta (15), foi Paulo Rosado da coligação – Santiago para Todos – PDT/PMDB, em seguida  Miguel Bianchini da coligação – Vida Nova para Você – PL/PSDB, encerrando com Tiago Gorski Lacerda do PP.
 

No estúdio da emissora permaneceu somente o entrevistado em função dos protocolos da pandemia.

 

PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS PELOS CANDIDATOS 

 

Paulo Rosado - o candidato destacou empenho em desenvolver ações voltadas para a saúde, demonstrou preocupação com o trânsito da cidade, reforçando a ideia de qualificar melhor a Guarda Municipal, dando a ela mais equipamentos de segurança e conhecimento em diversas áreas. Também destacou o meio ambiente, em especial ao que tange a coleta de lixo da cidade, que segundo ele é extremamente pesada para o contribuinte. A saúde também foi um dos pontos levantados. Outro ponto observado se referiu a geração de empregos e fortalecimento do comércio. 

 

Miguel Bianchini - entre os pontos levantados pelo candidato se refere a área da saúde, a falta de médicos nos ESFs, que segundo ele está sendo motivo de reclamações por parte dos usuários em muitos bairros. O destaque foi para a educação, em especial ao Projeto Criança Feliz, que para ele precisa de mais atenção e de um acompanhamento pedagógico mais especifico. Também falou sobre a coleta de lixo, que acredita precisar ser revista devido ao alto custo para a população. A geração de empregos também faz parte de seu plano de governo.

 

Tiago Gorski Lacerda - o candidato apontou o trabalho que vem sendo feito pelo seu governo, destacando projetos que já estão em andamento em várias áreas, entre elas as obras de asfaltamento que contemplam vários bairros da cidade e Centro. Destacou a educação e a saúde como dois segmentos que tem recebido atenção especial. O fortalecimento do turismo, segundo o candidato, será uma das bandeiras do governo, assim como o fortalecimento da economia através de ações junto ao comércio para que cada vez mais empresas abram em Santiago, gerando assim mais empregos. 

 


Veja também:


19/10/2020 | 10h56min

» Oportunidade: Mecânico de linha pesada é uma das vagas do Sine

19/10/2020 | 10h12min

» Economia: INSS define como comprovar vida de beneficiário que mora no exterior

19/10/2020 | 10h04min

» Economia: Beneficiários do Bolsa Família recebem 2ª parcela de auxílio residual


Comentários:


Voltar ao topo