No ar:
Sala de Redação - Rede Gaúcha Sat    13h00min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Turismo


21/09/2018 | 15h35min

Caderno sobre potencialidade turística da região será lançada em breve

De acordo com o presidente do Corede, Heitor Leal está sendo feito o levantamento de dados

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Jaguari está trabalhando forte no turismo que é considerado uma demanda crescente e está no planejamento estratégico de desenvolvimento regional 2015/2030.

 

De acordo com o presidente do Corede, Heitor Leal está sendo feito o levantamento de dados junto aos municípios quanto  aos eventos, levando em consideração que o turismo é uma área que precisa de um olhar diferente das administrações, principalmente das empresas. Todo o levantamento deverá ficar pronto em seis meses.

 

O caderno de informações, que será entregue aos municípios, trará os pontos turísticos, dados referentes aos hotéis e restaurantes para que o turista tenha em mãos todos os produtos que poderão ser explorados na região. Heitor deixou claro que o turismo só vai se desenvolver se houver a união de todos.

 

Sobre o que se sobressai nesta área, Heitor Leal citou o turismo gastronômico, eventos, aventura e religioso. O que está acontecendo é que a região não está sabendo vender estes produtos.  O presidente do Corde destacou ainda a importância da parceira pública privada, essencial para o desenvolvimento do setor.

 

O Corede Vale do Jaguari é formado pelos municípios de Santiago, Capão do Cipó, Unistalda, Nova esperança do Sul, Jaguari, Mata, São Vicente do sul, São Francisco de Assis e Cacequi.

 

 


Veja também:


14/12/2018 | 16h40min

» Economia: Carnês do IPTU com desconto do bom pagador começam a ser distribuíveis em janeiro

14/12/2018 | 16h29min

» Trânsito: PRF lança a Operação Rodovida

14/12/2018 | 12h52min

» Tráfico: PRF flagra rodotrem com quase 22 toneladas de excesso de peso


Comentários:


Voltar ao topo