No ar:
Campo e Lavoura - Rede Gaúcha Sat    05h00min às 06h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


19/01/2021 | 15h25min

Biomedicina e Estética e Cosmética são os novos cursos da URI Santiago

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

A URI Santiago está com uma novidade: terá seus dois primeiros cursos híbridos neste ano de 2021. 

 

Os cursos são de Bacharelado em Biomedicina e Tecnólogo de Estética e Cosmética. Eles ocorrerão na modalidade semi-presencial, sendo 100% online a parte teórica e as aulas práticas nos laboratórios da URI Santiago. Para ingressar, o próprio aluno pode agendar seu vestibular pelo SITE, porém, se o interessado pretende saber mais/conversar com a equipe, os contatos são: 55 3251 3151 (EAD) ou 55 99626 5998 (whats).

 

Um dos principais destaques na Biomedicina é que o mercado é muito amplo: 35 habilitações possíveis; já na Estética e Cosmética, a duração é que chama a atenção: em apenas dois anos e meio o estudante já estará apto a atuar na área, que está em crescimento no país.

 

Mais informações:

 

- O curso de bacharelado em Biomedicina da URI reúne conhecimentos das áreas de biologia e saúde para oferecer uma formação completa aos biomédicos. Os laboratórios da universidade são utilizados nas aulas presenciais para proporcionar contato com a prática da profissão, enquanto a parte teórica é apresentada no ambiente virtual.

 

O mercado de trabalho para o biomédico é bastante amplo. De acordo com a regulamentação do Conselho Federal de Biomedicina, existem 35 habilitações possíveis para o profissional. Entre elas, estão microbiologia, hematologia, histologia humana, embriologia e reprodução humana. O biomédico pode trabalhar em hospitais, institutos de pesquisa e laboratórios de biotecnologia, por exemplo. 

 

- O curso de tecnólogo em Estética e Cosmética da URI forma profissionais para atuar com tratamentos de estética corporal, capilar e facial. Para isso, as aulas abordam anatomia humana, química capilar, estética e saúde, novas tecnologias, entre outros temas. A prática profissional, essencial para a formação, acontece presencialmente nos laboratórios da universidade.

 

O esteticista tem muitas oportunidades no mercado, que cresce cada vez mais. Mesmo com a economia em baixa, o setor continuou crescendo no Brasil, que é, hoje, o 3º maior mercado consumidor de produtos e equipamentos de beleza e estética. 

 


Veja também:


05/03/2021 | 19h08min

» Pandemia: Vendas de itens não essenciais em supermercados no RS são proibidas

05/03/2021 | 18h47min

» Pandemia: Confirmada bandeira preta até 21 de março em todo o Rio Grande do Sul

05/03/2021 | 16h33min

» Pandemia: Santiago registra 57 novos casos de covid nesta sexta; um óbito também confirmado


Comentários:


Voltar ao topo