No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


05/04/2024 | 10h11min

Batalhão do Bem chega a Santiago

O Batalhão do Bem, projeto da Cooperativa Unicredi Ponto Capital em parceria com o Instituto Unicred, chega em Santiago. Busca ressignificar a transformação e o reaproveitamento de resíduos descartados e promover a economia circular.

 

A novidade terá início no mês de maio, com o curso de costura industrial do vestuário, oferecido em Santiago e Santa Maria. As inscrições gratuitas encerraram no dia 3 de abril.

 

Ao total, serão duas turmas de 20 alunos, com custos subsidiados pelo Fundo Social do Sescoop/RS, no qual o Batalhão do Bem foi comtemplado com a primeira colocação.

 

O curso tem carga horária de 160 horas, desenvolvimento pela metodologia Senai de Educação Profissional./ O ciclo formativo, utilizará como matéria-prima os uniformes militares não mais utilizados pelas unidades parceiras, dando sequência nas ações de economia circular, logística reversa e sustentabilidade desenvolvidas pelo projeto.

 

 O Batalhão do Bem, com quase um ano,  surgiu de uma necessidade identificada na comunidade local de Santa Maria.  A expansão para Santiago aumenta a rede de apoio do projeto, com a presença da prefeitura, través da Secretaria de Desenvolvimento Social, 9º Batalhão Logístico – Cidade de Santiago e a Unimed Santa Maria.

 


Veja também:


19/05/2024 | 13h08min

» : RS tem mais de 190 mil pontos sem luz, maioria na Grande Porto Alegre

19/05/2024 | 09h03min

» : Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

19/05/2024 | 06h01min

» : Mega-sena acumula e sorteia R$ 37 milhões na próxima terça-feira


Comentários:


Voltar ao topo