No ar:

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


05/01/2022 | 15h23min

Barragem ainda está no nível de tranquilidade em Santiago

A informação é do gestor Luzardo Parise, mas que já buscou soluções junto à superintendência regional da Corsan para eventual plano B

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Devido à estiagem severa e prolongada que atinge o Rio Grande do Sul, os pontos de captação da Corsan estão extremamente baixos em diversos municípios gaúchos.

 

A companhia vem trabalhando 24 horas por dia e tomando todas as ações necessárias para garantir o abastecimento e evitar racionamento, como reforçar os sistemas e complementar o abastecimento por meio de caminhões-pipas.

 

Nesse contexto crítico, é vital a cooperação de toda a população, praticando o uso responsável da água. Com esse propósito, está circulando uma campanha de conscientização da Corsan, intitulada Verão 360°. Ela se alinha ao movimento Água 360° e sugere cuidados com a água e o meio ambiente. A estatal pede que se evite  lavar o carro nem a calçada;  banhos demorados; deixar a torneira aberta se não estiver em uso e de forma geral, não desperdiçar água, usando somente o necessário.

 

Em Santiago o gestor Lusardo Parise disse que a barragem ainda está no nível de tranquilidade, mas que já buscou soluções junto à superintendência regional da Corsan para eventual plano B, que inclui o terceiro Lajeado e abastecimento por caminhões pipas.


Veja também:


27/05/2022 | 17h07min

» Política: Câmara discute aumento de pena para crimes contra idosos

27/05/2022 | 15h48min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em São Borja

27/05/2022 | 13h48min

» Política: Instituído em Santiago o Dia Municipal da Cultura


Comentários:


Voltar ao topo