No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


15/12/2020 | 10h05min

Banco de sangue conta com doadores para manter a normalidade de seu estoque

Atualmente o estoque é de 35 bolsas, porém a utilização é variável

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A pandemia de covid tem afetado o fluxo de doadores de sangue no Laboratório Tuiuti, junto do Grupo Hospitalar Santiago (GHS) e  em especial daquele doador voluntário, mesmo assim a instituição colocou estratégias que facilitam o comparecimento, como a doação via agendamento.

 

De acordo com o bioquímico Mauro Burmann, isto tudo tem influenciado nos estoques, aumentando a preocupação para o final de ano. Burmann comenta que entrar nos feriados com estoque baixo de sangue é preocupante, por isso o banco de sangue tem trabalho bastante no sentido de manter os estoques normais todos os dias, pois as demandas são diárias, tantos as eletivas como as de urgência.

 

Apelou à população apta a doar para que agende sua doação, colaborando para a estabilização dos estoques. Mauro Burmann lembrou que a busca por doadores é constante.  O laboratório Tuiuti tem o máximo interesse em atender a todos como rapidez e presteza. Ele espera que nesta semana o movimento de doadores aumente para que o estoque de sangue seja razoável e passe tranquilo os festejos de final de ano.  Hoje o estoque é de 35 bolsas, porém a utilização é variável.

 

Entre os requisitos básicos para ser doador de sangue estão:   estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e pesar no mínimo 50kg./ O agendamento pode ser feito através do telefone 3251-1174.

 


Veja também:


25/01/2021 | 17h39min

» Serviço: Secretaria municipal de Desenvolvimento Social alerta para o Cadastro Único

25/01/2021 | 17h12min

» Educação: Sicredi começa preparar instalação da primeira Cooperativa Escolar de Santiago

25/01/2021 | 16h29min

» Educação: Representantes do projeto vencedor do Empreenda URI recebem o prêmio


Comentários:


Voltar ao topo