No ar:

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


15/12/2020 | 06h59min

Bagé e Pelotas ficam em bandeira preta

Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios

As regiões de Bagé e Pelotas, representando 28 municípios, ficarão na bandeira preta na 32ª rodada do Distanciamento Controlado, conforme divulgou o governo do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira. O Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios principalmente devido à constante redução de leitos de UTI livres. No caso de Pelotas, a solicitação havia sido enviada pela associação regional, enquanto em Bagé foi pelo município.

 

Conforme a classificação, a bandeira preta é a restrição máxima prevista pelo modelo de gestão, já que que tanto a capacidade hospitalar quanto o contágio da doença alcançaram níveis críticos nestas duas áreas, e significa que ambas possuem risco epidemiológico altíssimo para o contágio do novo coronavírus. Assim como no mapa preliminar, esta é a primeira vez que o mapa definitivo tem a bandeira preta

 

Já o restante do Rio Grande do Sul fica com 18 bandeiras vermelhas - Porto Alegre, Guaíba, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara e Uruguaiana - e uma em laranja, que é a região de Cruz Alta. 

 

As regras da 32ª rodada do Distanciamento Controlado entram em vigor na meia-noite desta terça-feira e seguem valendo até a próxima segunda-feira, 21 de dezembro. 


Veja também:


21/01/2021 | 10h00min

» Economia: Liquida Santiago movimenta o comércio

21/01/2021 | 09h50min

» Internacional: EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres

21/01/2021 | 09h44min

» Internacional: Instituto Serum: maior fabricante de vacinas do mundo é atingido por incêndio


Comentários:


Voltar ao topo