No ar:

Ouvir!     

» Geral » Atletismo


06/11/2019 | 17h29min

Baby Maratonista recebeu camiseta!

 Antônio, tem apenas dois meses. Foto: Divulgação Antônio, tem apenas dois meses. Foto: Divulgação

A corrida, às vezes, faz o tempo não correr. A 2ª Meia Maratona Terra dos Poetas, promovida pela Associação dos Corredores de Rua de Santiago, realizada em 13 de outubro, continua rendendo momentos de emoção. 

 

Na tarde da última terça-feira (05), Diego Denardi, presidente da ACORSANTIAGO, e Fabiana Oliboni, secretária da associação, fizeram a entrega de uma camiseta para a voluntária Patrícia Martins, mas, a vestimenta será usada pelo filho dela, Antônio, de apenas dois meses. Patrícia estava acompanhada da sua comadre, Taís Flores, também voluntária.

 

No dia da maratona, ela contou que acordou às 4h45min, esperou a comadre e foram ao cruzamento 21 onde colocaram as cadeiras. “Quando o primeiro passou, a felicidade nossa! Vibramos e ali começou a adrenalina do momento, cuidando do cruzamento junto do quartel e juntando o lixo no local. Às 9h tivemos a companhia do meu bebê de dois meses, que onde eu posso, eu levo em minhas atividades”, disse, emocionada.

 

Após a maratona, a mamãe, que faz Enfermagem na URI Santiago, agradeceu a oportunidade de auxiliar no evento: “Tenho orgulho de cada um de vocês, que se empenharam nesse evento. Tenho certeza que cada um foi pra casa mais feliz e cheio de energias boas. Vocês são merecedores de todo o sucesso.  Que 2020 seja melhor e mais motivador”.  

 

No dia da entrega da camiseta ao “baby maratonista”, como a Patrícia chamou, a choradeira tomou conta. “Comentei que ela teria todas as desculpas para não ir e mesmo assim estava lá, acordando cedo e cumprindo as funções e que para nós era um orgulho ter um dos voluntários mais novos do mundo na rua, trabalhando”, afirmou o presidente da ACORSANTIAGO.

 

Nesta quarta-feira (06), a voluntária publicou as fotos do filho nas redes sociais reforçando o agradecimento.  Para Diego, muitos acontecimentos em torno da Meia são motivo de orgulho e emoção. “E a vida é isso aí, uma corrida, meta na cabeça e força nas pernas e no coração”, disse ele.

 

A 2ª Meia foi a edição Tulio Piva e contou ainda com a Maratoninha dia 12 de outubro. Com o slogan “Correr ta no sangue”, a ACORSANTIAGO é uma entidade sem fins lucrativos com objetivos de fomentar o esporte da corrida de rua e fazer ações de cunho social e cultural. Foi fundada em 2018 com o objetivo de organizar a 1ª Meia Maratona Terra dos Poetas.

 

 


Veja também:


16/11/2019 | 12h15min

» Economia: Programa de aquisição de alimentos impacta positivamente em Santiago

16/11/2019 | 10h15min

» #énatal: Quando devemos começar a montar a árvore de Natal em 2019?

15/11/2019 | 10h45min

» Dança: Argentina, Paraguai, México, Uruguai e Brasil dão o ritmo do Latino Americano Em Dança


Comentários:


Voltar ao topo