No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


28/04/2019 | 10h10min

Autorizada contratação de 190 temporários da área da saúde para hospitais da Brigada Militar

A BM deve lançar os editais do concurso público nos próximos dias

HBMO de Porto Alegre receberá 158 profissionais. Foto: Osmar Nólibus / BM / ArquivoHBMO de Porto Alegre receberá 158 profissionais. Foto: Osmar Nólibus / BM / Arquivo

Os Hospitais da Brigada Militar (HBM) em Porto Alegre e Santa Maria vão ganhar reforço para qualificar o atendimento aos pacientes. O governo do Estado autorizou a contratação, em caráter excepcional, de 190 oficiais e praças temporários para integrar o quadro de saúde da corporação. A BM deve lançar os editais do concurso público nos próximos dias, e a expectativa é que os aprovados, após um período de formação, comecem a atuar entre outubro e novembro deste ano.

 

Serão chamados 45 profissionais com posto de tenente. Para o HBM da capital, serão selecionados 16 médicos das especialidades de Medicina Intensiva, Cardiologia, Clínica Médica (medicina interna), Medicina de Urgência ou Cirurgia do Trauma, para atuação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no Pronto Atendimento (PA) do hospital.

 

Completam as vagas de tenente outros 29 enfermeiros, sendo 22 para Porto Alegre e sete para Santa Maria. O concurso ainda irá selecionar 145 técnicos de enfermagem com o posto de soldado, sendo 120 para trabalhar no HBM da capital e 25 para o hospital da cidade da região Central.

 

Os aprovados serão integrados ao quadro por meio do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários na BM, instituído em janeiro de 2018. O contrato deve ter duração de dois anos, renováveis por mais dois.

 

A medida atende a necessidade de substituição de terceirizados, em razão de impasse judicial quanto à possibilidade de terceirização para atividade fim nos estabelecimentos de saúde da corporação.


Veja também:


25/06/2019 | 16h39min

» Meio Ambiente: Descarte de material indevido provoca danos em contêiner

25/06/2019 | 15h06min

» Educação: Uri Santiago: você pode fazer vestibular através de agendamento

25/06/2019 | 09h57min

» Economia: MP da Liberdade Econômica prevê desburocratização e libera abertura de atividades empresariais sem obrigação de alvará e licenças


Comentários:


Voltar ao topo