No ar:

Ouvir!     

» Geral » Covid-19


22/10/2020 | 17h15min

Aumento de PCRs revela maior número de contágio em Santiago

“Não está tudo bem”, a colocação é do titular da Secretaria Municipal da Saúde, Eldrio Machado

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

“ Não está tudo bem”, a colocação é do titular da Secretaria Municipal da Saúde, Eldrio Machado ao se referir sobre os casos de coronavirus na cidade de Santiago. Ele afirmou que estão sendo feitos testes de PCR em toda a demanda que surgir, sendo esta, a principal ferramenta para combater a pandemia, através da testagem correta e permitir às pessoas seguirem com suas vidas normais, quando não testarem positivo para a doença.

A Secretaria da Saúde está realizando em média 50 coletas por dia no Centro de Tratamento a Covid e Unidades Básicas. A chamada testagem ouro dá garantia  naquilo que está sendo feito.

 

 Eldrio afirmou que o diagnóstico cresceu e a transmissão comunitária existe desde o mês de maio. Os testes á disposição da população hoje, possibilitam um melhor olhar sobre tudo, e que a situação está sob controle.

 

A testagem aumentou a identificação, mas diminuiu a quarentena, na medida em que o paciente suspeito e com negativa para a doença pode retomar à vida normalmente.

 

O secretário da saúde admite que os constantes registros de casos, como 28 nos últimos dois dias, e, infelizmente, dois óbitos registrados ontem, de duas mulheres de 63 e 67 anos, elevando o total para 09,  preocupa a população, mas é importante descartar que Santiago  se mantem com baixa ocupação de leitos e internação e está, ente os municípios de porte médio com número de óbitos abaixo da média estadual.

 

Eldrio chamou atenção para uma doença grave e séria e que não deve ser levada na brincadeira. Todos devem fazer sua parte para evitar novos contágios, reforçando o cumprimento dos protocolos de saúde./  Várias pessoas denunciam sobre o descaso frente os protocolos, principalmente no que se refere ao distanciamento e uso de máscaras.

 

       

 


Veja também:


29/11/2020 | 14h52min

» Pandemia: Final de semana registra 15 novos casos de Covid-19 em Santiago

29/11/2020 | 14h41min

» Tráfico: Menor é apreendido comercializando droga no bairro Vila Nova

29/11/2020 | 14h39min

» Natal Encantado: Rotary e Centro Empresarial estimulação decoração natalina


Comentários:


Voltar ao topo