No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


06/07/2020 | 15h57min

Aumenta número de andarilhos que passam por Santiago

Essas pessoas são ouvidas e encaminhadas, seja para o albergue ou de retorno da cidade de origem

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Dentro da política do desenvolvimento social, está o acolhimento no sentido de verificar cada situação das pessoas que vivem ou que passam por Santiago.

 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Denise  Flório Cardoso aumentou o número de andarilhos que passam pela cidade.

 

As abordagens são feitas em parceria com a Brigada Militar e Defesa Civil. As pessoas são ouvidas e encaminhadas, seja para o albergue ou de retorno da cidade de origem.

 

Denise lembra  que os técnicos do Centro de Referência e Assistência Social-Creas executam o trabalho de verificação e encaminhamento.

 

Muitas vezes as pessoas abordadas não desejam acolhimento, para as instituições de apoio, até mesmo em função de regras, ou da questão cultural de quem escolhe viver na rua.

 

Denise Cardoso lembra que Santiago não possui moradores de rua, e que o município está atento no que diz respeito a política de desenvolvimento social.

 

Pediu que se alguém encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade que ligue para o 190 da Brigada Militar ou para o telefone 3251 4494, da Secretaria de Desenvolvimento Social, durante o expediente. Todo o trabalho está sendo feito em rede.

 

   


Veja também:


05/08/2020 | 17h40min

» Incêndio: Fogo às margens da BR 287 assusta moradores

05/08/2020 | 14h25min

» Animais: Associação de proteção aos animais faz reformas no gatil

05/08/2020 | 14h10min

» Educação: Projeto Conectar URI inicia esta semana na Escola de Educação Básica


Comentários:


Voltar ao topo