No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


07/09/2020 | 13h31min

Aulas na rede municipal continuarão de forma remota em Santiago

Segundo a secretária Mara Rebelo as estratégias continuam sendo pensadas, anunciando que a grande tendência é de que o ano de 2020 seja finalizado pela forma remota das atividades

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O governo do Rio Grande do Sul publicou sábado (5) decreto que estabelece o cronograma da volta às aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino. A partir desta terça (8), as aulas retornarão no ensino infantil. As aulas presenciais dos ensinos médio e superior estão previstas para voltar no dia 21 de setembro. As aulas dos anos finais do ensino fundamental voltam dia 28 de outubro, e dos anos iniciais do ensino fundamental, 12 de novembro.

 

O decreto delimita cada escola, porém, a respeitar o limite de 50% da capacidade da sala de aula. O governo afirmou que o cronograma é uma autorização para a retomada das aulas, mas caberá a cada município estabelecer suas próprias datas. Pais ou responsáveis de cada aluno poderão optar por não autorizar a participação em atividades presenciais, pelo contexto da pandemia. Neste caso, deverão observar as diretrizes estabelecidas de aulas online pela instituição de ensino para que o estudante não seja prejudicado.

 

As aulas presenciais no Rio Grande do Sul estão suspensas desde 19 de março. Inicialmente, o governo havia previsto o retorno em 31 de agosto, mas após reunião com associações de municípios, decidiu adiar. O governo estabeleceu uma série de medidas sanitárias para o retorno das atividades presenciais, tais como acontecem em estabelecimentos comerciais do estado. O decreto, porém, proíbia a realização de atividades coletivas em escolas em meio à pandemia.

 

Em Santiago não retorna

 

A rede municipal de educação de Santiago não retornará às aulas presenciais neste mês de setembro .Segundo a secretária Mara Rebelo as estratégias continuam sendo pensadas, anunciando que a grande tendência é de que o ano de 2020 seja finalizado pela forma remota das atividades.

 

Nesta terça haverá reunião com a Federação dos Municipios do RS, em seguida da AM-Centro, encerrando  o encontro da Umdime, com objetivo de formalizar uma posição dos secretários municipais de educação, corroborado pelos prefeitos, no sentido de qual vai ser o alinhamento a partir de agora.

 


Veja também:


24/09/2020 | 17h11min

» Saúde: Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

24/09/2020 | 17h08min

» Pandemia: Justiça derruba liminar e obriga peritos do INSS a voltar ao trabalho

24/09/2020 | 17h05min

» Economia: Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro


Comentários:


Voltar ao topo