No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


22/10/2019 | 10h58min

Atendimentos pelo Teleoftalmo é retomado em Santiago

Nos últimos meses estava parado pela falta de profissionais

Secretário Éldrio e as novas técnicas do Teleoftalmo,Letícia Manente e Gisele Pagnosin. Foto: DivulgaçãoSecretário Éldrio e as novas técnicas do Teleoftalmo,Letícia Manente e Gisele Pagnosin. Foto: Divulgação

Inaugurado em 2018, o serviço de Teleoftalmo, que funciona no Centro Materno Infantil, já prestou mais de 1.300 atendimentos. Mas nos últimos meses estava parado pela falta de profissionais, o que foi resolvido agora, conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado.

 

Através de processo seletivo via Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro foram contratadas as técnicas em Enfermagem Letícia Manente e Gisele Pagnosin que vão retomar as atividades, após capacitação junto ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

 

O Telefotalmo atende 8 municípios pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde por meio de um convênio entre o Hospital Moinhos de Vento, a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Santiago.

 

O acesso ao serviço acontece pelos ESFS, por meio de encaminhamento médico, para quem reside em cada território de abrangência e, para o pessoal do interior, através da Secretaria de Saúde.

 

Os exames podem ser feitos por crianças a partir dos 8 anos. E cada paciente sai com até sete diagnósticos (aferição da acuidade visual, medição da pressão ocular, documentação fotográfica do fundo do olho e do aspecto externo e refração ocular). O paciente recebe atendimento de enfermeiros e técnicos em enfermagem, acompanhados por um médico online, via Telessaúde.


Veja também:


16/11/2019 | 12h15min

» Economia: Programa de aquisição de alimentos impacta positivamente em Santiago

16/11/2019 | 10h15min

» #énatal: Quando devemos começar a montar a árvore de Natal em 2019?

15/11/2019 | 10h45min

» Dança: Argentina, Paraguai, México, Uruguai e Brasil dão o ritmo do Latino Americano Em Dança


Comentários:


Voltar ao topo