No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


23/12/2021 | 10h07min

AstraZeneca diz que vacina para Covid-19 é eficaz contra ômicron após 3ª dose

Testes clínicos foram conduzidos pela Universidade de Oxford e realizados em 41 voluntários

A farmacêutica britânica AstraZeneca informou na madrugada desta quinta-feira, 23, que a sua vacina contra a Covid-19 se mostrou eficaz na prevenção a infecções pela variante ômicron do coronavírus após a aplicação de uma terceira dose, com resultados similares aos testes conduzidas com a cepa delta após um regime de duas doses.

 

Os testes clínicos com a ômicron foram conduzidos pela Universidade de Oxford e realizados em 41 voluntários, e mostraram um crescimento "significativo" na taxa de imunização pelo produto com a chamada dose de reforço aplicada, diz a empresa em nota. De acordo com a AstraZeneca, o nível de proteção conferido aos indivíduos se mostrou robusto até um mês após a vacinação.

 

A farmacêutica completa dizendo que está coletando evidência "do mundo real" para avaliar a eficácia da sua vacina contra a ômicron na região sul da África, e coletando amostras sanguíneas de voluntários de seus testes de fases 2 e 3 para avaliar a proteção do imunizante quando aplicada uma terceira dose."Os dados desses estudos são esperados em breve", segundo a empresa.


Veja também:


27/05/2022 | 17h07min

» Política: Câmara discute aumento de pena para crimes contra idosos

27/05/2022 | 15h48min

» Trânsito: PRF atende acidente com lesões leves em São Borja

27/05/2022 | 13h48min

» Política: Instituído em Santiago o Dia Municipal da Cultura


Comentários:


Voltar ao topo