No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


29/05/2019 | 10h33min

Arte, tradições e costumes no Festival Cena Gaúcha em outubro na cidade de Santiago

Evento será elaborado pela Agência de Desenvolvimento e prevê a participação 60 invernadas artísticas de todo o Rio Grande

A tradição gaúcha em foco. Foto: Ieda BeltrãoA tradição gaúcha em foco. Foto: Ieda Beltrão

Um projeto cultural elaborado pela Agência de Desenvolvimento está com data prevista para acontecer. De 4 a 6 de outubro, Santiago viverá a primeira edição do Festival Cena Gaúcha, que tem a finalidade de valorizar e divulgar a arte, as tradições e costumes gaúchos. 

 

O articulador da Agência de Desenvolvimento, Herton Couceiro, apresentou o projeto para integrantes da Prefeitura, das entidades tradicionalistas e Conselho de Turismo. O Cena Gaúcha terá financiamento pela Lei Rouanet e pretende envolver as entidades tradicionalistas, atraindo um público de 35 mil pessoas.

 

Prevê a participação de 60 invernadas artísticas de todo o Rio Grande e, assim, se tornar um produto turístico que influenciará nas redes hoteleiras, gastronômicas, comércio etc. Como acontecerá antes do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), o Cena Gaúcha pretende servir como um preparatório para os grupos que disputarão o evento, considerado o maior do mundo.

 

O Cena Gaúcha prevê festival de danças tradicionais, declamação, com apresentações de solista vocal, gaitas, chula, oficinas culturais e palcos múltiplos para shows. O evento pretende criar também um elo com outros grupos e ativistas culturais do município, divulgando outras manifestações da cidade.

 

Contatos pelo e-mail: [email protected]


Veja também:


21/09/2019 | 14h58min

» Oportunidade: Projeto Taifa inicia curso de corte e costura com palestra do empresário Osvaldo Nicola

21/09/2019 | 14h56min

» Saúde: Secretaria de Saúde implantará melhorias nos serviços de saúde mental

21/09/2019 | 14h54min

» Política: Deputados querem mudar Lei da Informática para atender demandas da Organização Mundial do Comércio


Comentários:


Voltar ao topo