No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


03/09/2019 | 17h12min

Aplicadores de produtos agrotóxicos precisam seguir normas

Termo de Conhecimento de Risco e Responsabilidade, obriga os agricultores a fazerem o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Normas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural que tratam sobre o Termo de Conhecimento de Risco e Responsabilidade, obriga os agricultores a fazerem o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos.

 

Marcelo Gomes Steiner, engenheiro agrônomo da Emater de Santiago lembra que os produtores e aplicadores de herbicidas hormonais terão que fazer um cadastro e capacitação, com emissão de certificado para poder trabalhar com estes herbicidas, entre eles o 2, 4 D./ A Emater está promovendo os cursos.

 

 O primeiro deles foi na quinta-feira passada com 20 produtores da Vila Branca, Buruti, Cerca de Pedras e Lava Pés, com enfoque ao Cenário de Herbicidas Hormonais, Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, Fundamento sobre manutenção de pulverizadores agrícolas, regulagem e calibração, Uso correto de Agrotóxicos e de Equipamentos de Proteção.

 

Os próximos cursos deverão acontecer entre os dias 16, 25 e 27 de setembro em outras localidades do interior para agricultores e aplicadores interessados.

 

Santiago está entre os 23 municípios da Região Central beneficiados com esta iniciativa. Marcelo lembra que a partir de 2020, todos os agricultores do RS que fizerem uso dos herbicidas hormonais estão obrigados a realizarem o curso e efetuarem o cadastro.


Veja também:


17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer

17/10/2019 | 09h19min

» Economia: Caixa e BB iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep


Comentários:


Voltar ao topo