No ar:

Ouvir!     

» Geral » Emprego


06/01/2021 | 13h40min

Apesar da pandemia Sine de Santiago conseguiu números positivos de encaminhamentos para emprego

A observação é do coordenador Bruno Bertoldo de Melo

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O ano de 2020 para o Sine de Santiago foi desafiador, onde a equipe teve que se readaptar e repensar o trabalho, porém foi possível chegar ao fim do ano com o sentimento do dever cumprido em ter prestado o melhor atendimento dentro da realidade da agência local.

 

A observação é do coordenador Bruno Bertoldo de Melo. Segundo ele em 2020 foram captadas 445 vagas de emprego através do Sistema Público Gratuito de Empregabilidade. Para estas vagas foram encaminhadas 2.405 pessoas, além de realizados 6.020 atendimentos.

 

No mesmo período 1.427 pessoas de várias cidades da região buscaram o  Seguro Desemprego , entre elas pessoas de Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis, Capão do Cipó, Nova Esperança do Sul e Unistalda. Bruno ressalta que ainda em 2020, foram implementadas diversas modernizações no serviço do Sine pelo governo federal, como  a carteira de trabalho digital em vigor desde dezembro de 2019 .

 

Outra importante mudança foi o encaminhamento do Seguro Desemprego de forma online, não havendo mais a necessidade de o trabalhador reunir a documentação e ir até o Sine. Somente em relação à digitalização da Carteira de Trabalho foram reduzidos em torno de quatro mil atendimentos ao ano na agência do Sine.

 

Bruno Bertoldo de Melo fez questão de ressaltar que mesmo diante da pandemia, o Sine não parou e procurou dar a resposta imediata ao público que acessou os serviços. 


Veja também:


21/01/2021 | 10h00min

» Economia: Liquida Santiago movimenta o comércio

21/01/2021 | 09h50min

» Internacional: EUA se juntarão à Covax, que busca distribuir vacinas a países pobres

21/01/2021 | 09h44min

» Internacional: Instituto Serum: maior fabricante de vacinas do mundo é atingido por incêndio


Comentários:


Voltar ao topo