No ar:

Ouvir!     

» Geral » Abigeato


18/08/2019 | 08h38min

Ação entre Brigada Militar e Polícia Civil resulta em duas prisões e uma apreensão de adolescente no interior de São Francisco de Assis

Grande quantidade de carne foi apreendida na localidade de Sobra do Itajuru

Grande apreensão de carne bovina  e ovina. Foto: Divulgação/BMGrande apreensão de carne bovina e ovina. Foto: Divulgação/BM

Neste sábado (17), uma operação conjunta entre Brigada Militar a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago, resultou na apreensão de grande quantidade de carne ovina e bovina oriunda de abigeato, bem como na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de um adolescente.

 

Após monitoramento de um grupo criminoso já investigado pela participação em crimes de abigeatos ocorridos no interior do município de São Francisco de Assis, e diante da ocorrência de subtração de seis ovelhas na madrugada deste sábado, policiais militares e civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência, situada na localidade de Sobra do Itajuru.

 

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram localizados três freezers contendo carne ovina, composta por seis carcaças de animais,  um montante de 250 kg, além de carne bovina, sem procedência e com indicativos de abate ilegal

.

Confirmando-se que a carne localizada era produto da subtração ocorrida horas antes em propriedade rural na mesma localidade, foram presos em flagrante D.O.C. (35 anos) e D.R.F. (51 anos), e apreendido um adolescente de  17 anos.


Constatado que havia um mandando de prisão preventiva contra o detido D.O.C. deccorente de uma investigação realizada pela DECRAB relacionada a um crime de latrocínio ocorrido no ano de 2018, numa propriedade rural situada na localidade de Cerro Grande, interior de São Francisco de Assis.

 

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os autuados foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis.


Veja também:


18/11/2019 | 10h35min

» Sorteio: Campanha premiada: João Cândido Machado ganhou uma TV Smart 42 polegadas

18/11/2019 | 10h16min

» Polícia: Dois acidentes de trabalho com morte são registrados na região no início do Feriadão

18/11/2019 | 10h04min

» Educação: Candidato do Enem têm até esta segunda para pedir reaplicação de prova


Comentários:


Voltar ao topo