No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


23/02/2021 | 10h55min

Anvisa concede registro definitivo à vacina da Pfizer

Imunizante é o primeiro a receber a autorização permanente no país. Imunizantes CoronaVac e de Oxford possuem aval provisório

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira por meio de nota.

 

A agência informou que analisou o imunizante por 17 dias e garantiu que a vacina "do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas".

 

A vacina da Pfizer é a primeira a receber o registro definitivo, que é uma autorização permanente para ser usada em território nacional. A CoronaVac e o imunizante de Oxford tiveram o uso emergencial concedido pela agência, mas ainda possuem caráter experimental no país.

 

A aprovação do registro ocorre após nove meses de negociações entre a Pfizer e o Ministério da Saúde para compra da vacina. 

 

Quando um imunizante tem apenas o uso emergencial permitido, é necessário fazer um acompanhamento constante dos vacinados, além de ser proibida a venda para o setor privado - entenda as diferenças.


Veja também:


26/02/2021 | 10h42min

» Economia: Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, mas é o maior para o ano

26/02/2021 | 09h36min

» Economia: Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

26/02/2021 | 09h16min

» Educação: Alerta máximo: o que muda no Câmpus e Escola da URI


Comentários:


Voltar ao topo